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| | Baby, aqui vem a minha sugestão | |
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+3Nakamura Shirosaki Dr.Psychologist 7 participantes | Autor | Mensagem |
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Dr.Psychologist Uruwashi
Mensagens : 48 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: Katana Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:22 pm | |
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Calma, baby. To tentando entender os pontos de Atributos. Até agora não vi nenhum nexo nisso. Creio que o fórum não precisa disso, apesar entra no sistema do fórum. Como assim o cara que tiver mais destreza irá conseguir desviar de ataques? Achava que era a narração que possibilitava tal coisa. Entendo o que queres com isso, mas não consigo ver sentido em tal coisa. Tipo, isso será levado em conta á narração? Se um cara não detalha muito bem uma esquiva, mas tem muito ponto em tal atributo, e então ataca o seu inimigo narra, e, digamos que seu oponente tem uma narração melhor, mas só dois pontos em destreza, e aí? O cara vai consegui fugir de tal tentativa de acerta-lo? Desculpe-me, mas ainda estou tentando concorda com tal coisa
Séria mais certo cria certas classe para combina com o fórum. Sendo; Ataque rápido, ataque fatal, furtividade incrível, e defensiva poderosa. O cara pode ter duas classe, mas deverá ter um certo rank que será decidido pela staff em conjunto. O ataque rápido é o usuário atacar com uma grande velocidade que até quase não pode ser visto pelos os olhos humanos. O ataque fatal são ataques com um grande dano, o membro que escolhe esse tem mais facilidade de matar com alguns golpe da espada, mas deverá ter um certo tipo de treino que irei explicar depois. A furtividade incrível é como se o carinha conseguisse esquivar sem se preocupar em recebe mesmo um corte de raspão. A defensiva poderosa consiste em o usuário dessa classe pode bloquear um ataque até antes que o inimigo ataque-o, tipo prever o ataque.
Mas para isso terá níveis de cada classe. A primeira classe que pode-se escolhe irá evoluir até o nível 10, e a segunda apenas o 5. Serão evoluídas com treino em on. O treino será visto por, tipo '' narradores ''. A barra de xp será escolhida pela staff em conjunto, e como sempre começar no nível 1. Lutas ganhadas também ajuda no xp para passar a classe. O xp será escolhida pela o cara que ver o treino, e isso será decidido pela staff também.
Sugestão de xp de níveis. Primeiro nível( Iniciante, tendo apenas um bonus em ataque, tipo 2%, e assim continua, enfim, vai dado coisa para ajudar o carinha): 000-1000 de xp Segundo- 000-1500 E assim vai
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| | | Shirosaki Mononofu | Tōketsu
Mensagens : 15 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: - Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:22 pm | |
| Devo admitir que o post acima do Dr. me esclareceu bastante coisa.
Eu por exemplo, sou um user que não tem muito conhecimento do sistema de pontos em forum. Pra mim, eu imaginava que eles poderiam ser o diferencial entre os players, mas vejo que com a entrada dos pontos, a narração do player torna-se praticamente inútil, quando os pontos já são suficientes para tal. Então, isso me leva a concordar com a ideia do amigo ali em cima, que a entrada dos pontos vai desvalorizar as narrações...
Incrementando a ideia dele, creio que o "modo" para se pegar a classe não deveria ser simples. Digamos que a primeira classe (que poderia chegar até o nível 10), fosse ganha junto com a conclusão do primeiro teste no Dojo (Quando vira Mononofu). Isso deixaria mais "duro" o rpg, e o teste do Dojo teria alguma outra utilidade além de somente elevar seu Rank. Com relação a segunda classe (que se eleva até o nível 5 somente), creio que deveria ser dada com treinamento árduo em determinado aspecto. Exemplo, se o cara quisesse a classe de Defesa Poderosa, ele deveria ter um treinamento árduo e extenso focado somente em sua resistência corporal. (A ideia é um pouco imatura, mas pode ser desenvolvida).
Creio que isso deixaria o rpg bem mais dinâmico, e a narração ganharia mais valorização. Além de ter o diferencial entre os players que usariam suas classes a seu favor, com o diferencial de sua própria narração em luta. Bem, é isso Aprovo | |
| | | Nakamura Uruwashi
Mensagens : 34 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: - Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:37 pm | |
| Esse sistema é bem melhor que sistema de atributos, ainda mais envolvendo combates corpo a corpo. Prefiro conseguir minha vitoria narrando do que com pontos de atributo, esse tipo de vitoria não é vitoria, pois você apenas ganhou porque tem tempo no fórum. Não entendo como vocês puderam aprovar a sugestão de atributos tão cegamente, com que sentido isso ta sendo adicionado em um game narrativo, do que vale a narração quando temos atributos??? Não me entenda mal, mais vocês estão indo pelo caminho errado. @App | |
| | | Nevermore Mononofu | Arashi
Mensagens : 45 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: Niikatana Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:49 pm | |
| Não cara. Veja só:
O user narrou muito bem + não tem pontos de destreza que condizem com a narração = morto O user não narrou muito bem + tem muitos pontos em destreza = morto
O user narrou bem + tem pontos de destreza que condizem com a narração = vivo
- Malz cara, mas eu não curto essa coisa nível com xp D: | |
| | | Sai Shōgun | Tōketsu
Mensagens : 341 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: Yumi Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:51 pm | |
| /\ exato, precisa da narração. Não é só falar "desviei" pq isso pra mim é 0. Dps leio a sugestao, sem tempo agora ): | |
| | | Nakamura Uruwashi
Mensagens : 34 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: - Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:56 pm | |
| Exp??? Você não curte??? Mais curte sistema de atributos??? Mano se tem noção dos treinamentos que vai ter que fazer pra ganhar os atributos, cara... É triste o esquema, por isso prefiro o sistema de Exp, pelo menos você ganha eles se divertindo lutando né, agora ficar treinando atributos e a coisa mais chata. | |
| | | Awaked. Mononofu | Arashi
Mensagens : 30 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: - Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:56 pm | |
| É como nego tem feito em testes, por exemplo, Diz apenas desviar e done. Cabe ao juiz e ao usuário interpretar se a defesa foi válida ou não. Do que adianta ter pontos e narrar igual um cu? Nada, pq mesmo tendo pontos e narrando como um cu, você morre. DONE. | |
| | | Nakamura Uruwashi
Mensagens : 34 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: - Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:59 pm | |
| No fim é apenas complicação, se a narração do cara for ruim e ele tiver muitos pontos oque adianta ter atributos??? | |
| | | Sai Shōgun | Tōketsu
Mensagens : 341 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: Yumi Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 9:59 pm | |
| - Nakamura escreveu:
- Exp??? Você não curte??? Mais curte sistema de atributos??? Mano se tem noção dos treinamentos que vai ter que fazer pra ganhar os atributos, cara... É triste o esquema, por isso prefiro o sistema de Exp, pelo menos você ganha eles se divertindo lutando né, agora ficar treinando atributos e a coisa mais chata.
Se você tivesse lido, ninguem ganha atributos por treinar, just saying. | |
| | | Nevermore Mononofu | Arashi
Mensagens : 45 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: Niikatana Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 10:00 pm | |
| Cara, se consegue atributos lutando. - Citação :
- Quando você cria a sua ficha, você terá direito a dez pontos de atributo para distribuir pelos seus atributos.
- Citação :
- Assim que subir de rank, você terá direito a mais um ponto de atributo, isto, no rank de Mononofu.
- Citação :
- Assim que chegar a Tsuwamono você irá receber mais dois pontos para adicionar aos seus atributos e caso você chegue a Shōgun, você receberá mais dois pontos extras.
- Citação :
- Para você conseguir os próximos três pontos você precisa vencer, três batalhas no ON.
- Citação :
- Para ganhar os ultimos dois pontos, você precisará vencer um torneio no fórum.
https://way-of-the-samurai.forumeiros.com/t121-o-pontos-dos-atributos-o | |
| | | Nakamura Uruwashi
Mensagens : 34 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: - Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Ter Jan 28, 2014 10:10 pm | |
| - Raiden escreveu:
- Nakamura escreveu:
- Exp??? Você não curte??? Mais curte sistema de atributos??? Mano se tem noção dos treinamentos que vai ter que fazer pra ganhar os atributos, cara... É triste o esquema, por isso prefiro o sistema de Exp, pelo menos você ganha eles se divertindo lutando né, agora ficar treinando atributos e a coisa mais chata.
Se você tivesse lido, ninguem ganha atributos por treinar, just saying. So fui ler agora, mais tudo bem...Pelo menos não é fácil conseguir pontos .-., mais como eu disse no chat ainda sou contra atributos. | |
| | | Dr.Psychologist Uruwashi
Mensagens : 48 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: Katana Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Qua Jan 29, 2014 10:27 am | |
| Entendo, entendo. Mas vamos ai parar de ''criticar'' e tentar melhorar a minha sugestão. Eu queria torna isso mais fácil, e vejamos que no fórum tem algumas pessoas que gostam desse sistema e outras não. Creio que o trabalho do líder do fórum não é agradar a todos, mas o fórum ainda está pequeno deverá atender a '' metade '' dos caras que aprovaram essa sugestão. Esse post será explicativo, estarei esclarecendo tudo aqui. Enfim, vamos lá e parar de blablabla.
Bem, muitos aqui não aceitam a minha ideia, quero entende-los. Quase todo mundo reclamou do sistema de xp, enquanto eu quero ajudar de vocês para melhora-lo. Notei que o Reiden falou que não se ganhar atributos por treinar. Mas séria uma bela forma implantada nessa minha sugestão. Olhamos que um samurai sempre se torna mais forte enquanto esse treino. O que significa treinamento? Treina refere-se à aquisição de conhecimento, habilidades e competências, mas para isso precisa de esforço.
Alias, creio que minha sugestão seria como um parceiro em cima. O que eu quero dizer? Quero apenas que veja que nem todo do fórum gostar de atributos. Não quero dizer que a regra é ruim e tals, mas não estão acostumado para tal coisa. Bem, eu poderia mudar a sugestão. Em vez de xp isso séria decidido pela staff como iria ser. Raiden e seus amigos, por favor me ajude. Estou em busca de uma solução para os caras igual eu.
Como séria? Poderia ser espalha como pontos. O cara escolhe a primeira classe coloca ponto lá e então. Ai depois de adquiri a segunda classe poderá pegar pontos. Enfim, como a ideia do treinamento eu iria colocar aqui. O treino séria avaliado por um narrador onde poderia dar até 3 ponto. Lembrando que a segunda classe deverá ter menos pontos. Porque? Se o cara escolheu a primeira classe como ataque rápido ele vai ser mestre naquilo, e se depois pegar ataque fatal ele vai consegui quase mestre. Quero que entendam isso aqui.
Mas, eu prefiro o sistema de níveis. Agora para ajudar, a primeira vai até o 5 e a segunda o 3 ou 4. Eu quero que vocês decidam isso. Querem o que em vez disso? Isso é uma sugestão, apenas para melhorar e para ajuda ela tem que ser melhorada | |
| | | Nevermore Mononofu | Arashi
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Ficha do personagem Tipo de Arma: Niikatana Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Qua Jan 29, 2014 11:23 am | |
| - Nakamura escreveu:
- Exp??? Você não curte??? Mais curte sistema de atributos??? Mano se tem noção dos treinamentos que vai ter que fazer pra ganhar os atributos, cara... É triste o esquema, por isso prefiro o sistema de Exp, pelo menos você ganha eles se divertindo lutando né, agora ficar treinando atributos e a coisa mais chata.
Não curto essa parada de treinos, assim como Nakamura falou. - Talvez não um sistema de classes, mas de habilidades com as armas (estilos de luta - com espadas, arcos e etc). | |
| | | R. Flowers Mononofu | Arashi
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| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Qua Jan 29, 2014 3:50 pm | |
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| | | Sai Shōgun | Tōketsu
Mensagens : 341 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: Yumi Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Qua Jan 29, 2014 3:59 pm | |
| - R. Flowers escreveu:
- Reprovo. ;-;
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| | | Dr.Psychologist Uruwashi
Mensagens : 48 Reputação : 0
Ficha do personagem Tipo de Arma: Katana Vida: (100/100) Energia: (100/100)
| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão Qua Jan 29, 2014 4:11 pm | |
| Como eu falei em cima quero a ajuda de ces, por favor, é claro. | |
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| Assunto: Re: Baby, aqui vem a minha sugestão | |
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| | | | Baby, aqui vem a minha sugestão | |
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