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 Dinheiro nessa época?q

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Nevermore
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Nevermore


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MensagemAssunto: Dinheiro nessa época?q    Dinheiro nessa época?q  Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 4:07 pm

Não sei qual era a moeda, aí pesquisem D:


[SUGESTÃO PRINCIPAL]A ideia é que tenha algum meio de conseguir dinheiro (missões? Trabalhos em on?) e também tenha itens que dê para comprar (e assim movimentar a economia do fórum q)

Exemplos de itens?

[SUGESTÃO SECUNDÁRIA] Armas melhores, talvez flechas diferentes, armaduras (pode haver umas 6 espadas de preços diferentes, uma muito melhor e muito mais cara que a outra - isso serve para todos itens do mercado); cavalos, barcos, carroças e outros tipos de meios de locomoção (nada de narração para essas coisas - "ah, achei um cavalo aqui na rua, vou roubar"); Materiais diferentes (coisas como tecidos impermeáveis, líquidos altamente inflamáveis).
Existe uma infinidade de coisas para isso uma outra sugestão dentro desta (caso aceita, claro): Um tópico de sugestão de itens, staffs em geral deveriam cuidar para ver se é OP demais ou o item sugerido é válido (lembrando que teria uma limite de 6 - esse numero pode ser mudado na salinha - itens "iguais", que se diferem apenas pelos seus preços e "força".
Mais uma: Seria interessante que cada mercado de cada lugar tenha itens diferentes porém que se equiparem (a espada mais forte de outro lugar tem a mesma força que a mais forte daqui, por exemplo, ou o cavalo mais veloz tem a mesma velocidade do mais veloz daqui também e etc). Isso iria acontecer naturalmente pela sugestão de itens. Para incentivar os users, dentro do code teria o "créditos" com o nome do user.

[SUGESTÃO SECUNDÁRIA]
Spoiler:

[SUGESTÃO SECUNDÁRIA] Explicação do "nível". OS NÚMEROS PODEM SER ALTERADOS NA SALINHA DA STAFF.

Para que serve? Serve como um dado para saber o quão "fácil de quebrar" é o item. Se duas espadas se batem e uma é nível 4 e outra é 5 o dono da 5 pode considerar no spoiler de seu post que pelo menos rachou a espada do oponente; se um user usa uma armadura nível 3 pode defender com perfeição armas até o nível 2 (falarei mais sobre os efeitos de diferentes níveis em breve).

Qual o nível das armas primárias (da ficha)? Eu consideraria pelo nível 2 - PODE SER REVISTO NA SALINHA OS NÚMEROS.

VALE LEMBRAR QUE EM MINHA SUGESTÃO ESTOU USANDO COMO NÍVEL MÁXIMO O 6

Citação :


    Armas:
  • Níveis iguais: Não acontece nada
  • Diferença de 1: A maior danifica superficialmente (pequenas lascas) a menor.
  • Diferença de 2: A maior danifica com mais profundidade (pode chegar a rachar com 3  ataques) a menor.
  • Diferença de 3: A maior danifica muito a maior (pode quebrar no segundo embate) a menor
  • Diferença de 4: A maior quebra facilmente no primeiro ataque a menor.
  • Diferença de 5: A maior quebra com uma facilidade maior ainda no primeiro ataque a menor.

    Armaduras: Negativo: Armadura abaixo do nível da espada. Positivo: Armadura acima do nível da espada.
  • Diferença de 5 negativo: Quebra facilmente
  • Diferença de 4 negativo: Quebra facilmente
  • Diferença de 3 negativo: Quebra facilmente
  • Diferença de 2 negativo: Quebra facilmente
  • Diferença de 1 negativo: A armadura vai enfraquecendo, no segundo golpe (no mesmo local) ela pode quebrar.
  • Níveis iguais: A armadura vai enfraquecendo, no quarto golpe (no mesmo local) ela pode quebrar.
  • Diferença de 1 positivo: A armadura no quebra no sexto ataque contra ela (no mesmo local)
  • Diferença de 2 positivo: A armadura no quebra no sétimo ataque contra ela (no mesmo local)
  • Diferença de 3 positivo: A armadura é danificada aos poucos mas não quebra e nem vai quebrar.
  • Diferença de 4 positivo: A armadura é somente arranhada (pode quebrar a arma que foi contra caso ela repita o ataque da mesma forma na terceira vez)
  • Diferença de 5 positivo: A armadura sequer é arranhada (quebra a arma que foi contra)


Uma armadura de nível:
1: Defende o usuário de pequenos arbustos com espinhos
2: Defende o usuário de pedras e pequenos projéteis em geral (flechas com nível não se aplicam)
3: Defende o usuário de armas comuns (facas de cozinha) e etc.
Demais níveis são contatos pela regra de diferença, pois sua utilidade pode ser narrada.

[SUGESTÃO SECUNDÁRIA] Compras seriam em um único tópico em ON, o shogun da vila tomaria conta de narrar um npc (dono do mercado) para responder posts. Caso haja uma luta dentro do tópico e destrua tudo, poderá ser criado outro com os mesmos itens.

[SUGESTÃO SECUNDÁRIA] Poderiam existir talvez hotéis, um sistema de npcs que os users narram ver um e pagam uma quantia por informação - staffs narrariam o npc no tópico, "hospitais" que possam curar um personagem por determinada quantia ou, indo mais longe, casas de cientistas malucos que topam - por dinheiro - por uma espada no lugar do braço do user. É uma infinidade de coisas. Se for bem administrado, fica muito legal usar 'dinheiro' no fórum Very Happy
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Sai
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MensagemAssunto: Re: Dinheiro nessa época?q    Dinheiro nessa época?q  Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 5:04 pm

1. Aprovo, ouvi dizer que os cavalos vão ser BEM caros :v Nada dessa de vencer novas armas, como espadas u-u

2. As armas eu nao aprovo, as armaduras sim :v

3. Ok -q

4. Blz u-u
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MensagemAssunto: Re: Dinheiro nessa época?q    Dinheiro nessa época?q  Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 5:15 pm

Aprovo tudo.
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MensagemAssunto: Re: Dinheiro nessa época?q    Dinheiro nessa época?q  Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 5:16 pm

Raiden escreveu:
1. Aprovo, ouvi dizer que os cavalos vão ser BEM caros :v Nada dessa de vencer novas armas, como espadas u-u

2. As armas eu nao aprovo, as armaduras sim :v

3. Ok -q

4. Blz u-u
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MensagemAssunto: Re: Dinheiro nessa época?q    Dinheiro nessa época?q  Icon_minitime

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